UBRAPI protocola no Ministério da Saúde ofício de alteração do PNI em favor dos Profissionais de Imprensa

A União Brasileira de Profissionais de Imprensa | UBRAPI, protocolou nesta Terça-Feira, 10/08, um Oficio no Ministério da Saúde, assinado pelo seu Secretário Executivo – o jornalista Léo Vilhena, solicitando a alteração do PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO | PNI solicitando a inclusão dos Profissionais de Imprensa brasileiros.

O presente ofício visa a inclusão na defesa da saúde dos Profissionais de Imprensa, associados ou não da UBRAPI. Visamos à defesa da categoria.

Segue na integra o teor do Ofício protocolado no Ministério da Saúde:

A União Brasileira de Profissionais de Imprensa – www.profissionaisdeimprensa.com.br – vem requerer, mui respeitosamente, ao Ministério da Saúde à inclusão em caráter emergencial de todos os Profissionais de Imprensa do Brasil no Plano Nacional de Imunização, visto que, Jornalistas, Repórteres, Câmeras, Fotógrafos, Radialistas, Comunicadores e seus Produtores encontram-se na linha de frente na cobertura jornalística da pandemia causada pelo vírus Sars-CoV-2. Pedimos que a presente demanda seja atendida, à bem do serviço jornalístico e de seus milhares de profissionais envolvidos. Léo Vilhena – Secretário Executivo da União Brasileira de Profissionais de Imprensa.

O presente ofício foi protocolado no Ministério da Saúde às 14h25:

União Brasileira de Profissionais de Imprensa