UBRAPI cria o SELO DE QUALIDADE para Portal de Notícias, Sites e Blogs

A União Brasileira de Profissionais de Imprensa, em sua última reunião deliberativa, que ocorreu virtualmente em 10/07/2021, decidiu criar o SELO DE QUALIDADE para Portal de Notícias, Sites e Blogs, visando certificar que aquele endereço eletrônico mantém o compromisso com a verdade e com as práticas lícitas de atuação em seu segmento.


COMO FUNCIONA A CERTIFICAÇÃO?

Após o pedido de Certificação, 3 peritos em dados digitais (Programador, Analista de Sistemas e Jornalista) verificam exaustivamente o endereço eletrônico atrás de potenciais fake news, black hat, crimes virtuais ou cibernéticos, práticas de bullying virtual ou Cyberbullying, phishing via endereços eletrônicos ou backlinks-death.

Compreendendo esses crimes:

Fake News | Notícias Falsas
Black Hat | O Black Hat SEO é um conjunto de estratégias de otimização de páginas com o objetivo de conquistar melhores posições nos motores de busca de uma forma rápida, mas eticamente questionável. Práticas como cloacking, keyword stuffing e spam em comentários são as principais formas de fazer Black Hat.
Crimes Cibernéticos | É uma atividade criminosa que tem como alvo ou faz uso de um computador, uma rede de computadores ou um dispositivo conectado em rede. Não todos, mas a maioria dos crimes cibernéticos é cometida por cibercriminosos ou hackers que querem ganhar dinheiro.
Práticas de Cyberbullying | O bullying virtual, ou cyberbullying, acontece quando uma criança ou adolescente usa um dispositivo tecnológico para ameaçar, humilhar ou fazer algo que, de alguma forma, assedie um colega.
Phishing | Phishing são ameaças virtuais, também chamados de crimes cibernéticos, onde pessoas mal intencionadas aproveitam oportunidades para tirar proveito de outras pessoas na internet.
Backlinks-Death | É a prática de esconder o caminho para endereços maliciosos usando links que são aparentemente são inofensivos, te levando a um endereço eletrônico que você não queria.


Após essa exaustiva verificação (a investigação eletrônica demora de 3 a 7 dias), o endereço eletrônico recebe a autorizaçao para usar o SELO DE QUALIDADE que não é vitalício, ou seja, ele pode ser retirado a qualquer momento e o endereço eletrônico proibido de exibir e usar, judicialmente ou não, se  ficar comprovada qualquer uma dessas práticas, independente de prévio aviso. Pesadas medidas judiciais serão requeridas em juízo se o endereço não retirar o Selo após imediata comprovação de crimes.


Para solicitar o Selo basta entrar em contato com a UBRAPI através de nosso canal de atendimento via WhatsApp (21) 9 9854-2804

Este é um serviço gratuito e uma prerrogativa dos Associados Diamante, os demais associados devem solicitar um orçamento.

UBRAPI


É CRIME O USO DE IMAGEM SEM AUTORIZAÇÃO | NÃO USE O SELO SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DA UBRAPI

Processo
APL 0254368-45.2015.8.19.0001
Órgão Julgador
DÉCIMA SEGUNDA CÂMARA CÍVEL
Julgamento
20 de Agosto de 2019
Relator
Des(a). CHERUBIN HELCIAS SCHWARTZ JÚNIOR


SE VOCÊ TIVER DÚVIDAS SOBRE O USO INDEVIDO DE NOSSO SELO, DENUNCIE, O SIGILO DA DENÚNCIA É GARANTIDO O ANONIMATO | WhatsApp (21) 9 9854-2804


VENHA PARA
A MELHOR
ASSOCIAÇÃO DE
PROFISSIONAIS DE IMPRENSA


Siga a UBRAPI no Twitter

 

One thought on “UBRAPI cria o SELO DE QUALIDADE para Portal de Notícias, Sites e Blogs

Fechado para comentários.