O valor das carteiras é agregado; A nossa credencial é a mais barata do mercado

Poucas pessoas tem a exata noção dos valores agregados para a emissão das carteiras de todas as Federações, Sindicatos, Associações, Uniões, Ordens e Conselhos de jornalistas.

O valor cobrado não é a ‘simples’
impressão da carteira.

Para uma associação criar e manter a estrutura que vai gerar uma emissão legalizada e juridicamente aceita pelos órgãos privados, profissionais e pelas Autarquias municipais, estaduais e federais, existem muitos valores agregados:

  1. Retorno nos investimentos para a criação da associação;
  2. Investimento nos insumos da associação;
  3. Investimento nos salários dos colaboradores;
  4. Investimento na dilvugação das redes sociais;
  5. Investimento nos equipamentos da associação;
  6. Investimento nas contas da associação: Site, hospedagem, dominio, luz, internet, telefones…
  7. E por fim o CONTRATO com a empresa que gera (imprime) as carteiras legalizadas. O valor da impressão é o terceiro menor insumo entre todas as taxas agregadas.

No caso da União Brasileira de Profissionais de Imprensa, as nossas carteiras tem uma DUPLA AUTENTICAÇÃO para evitar fraudes e carteiras ilegais, o que é passível de prisão.

Carteira falsa pode te levar à prisão?

Você pode estar pensando “que absurdo, carteira falsa ou ilegal de associação nem é tão sério assim, que drama!” e é aí que você se engana. Segundo o Código Penal Brasileiro:

Art. 298 – Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro:

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.


DUPLA AUTENTICAÇÃO
A nossa carteira têm um Número de Controle particular (cada uma tem esse Controle individual) que é organizado pelo Departamento Jurídico da Ubrapi, controlado pelo Drº Angelo Barreiros, nosso diretor jurídico.

No verso existe um QR-Code que identifica o Associado e Autentica o documento, te enviando diretamente para o Site da Associação.


Por esses motivos elencados podemos afirmar que no Brasil a Carteira de Associado da União Brasileira de Profissionais de Imprensa é a que apresenta o menor valor cobrado aos seus associados para a emissão legalizada.

Uma carteira LEGALIZADA atesta e identifica você como PROFISSIONAL DE IMPRENSA habilitado.

Solicite à sua Clicando AQUI


UBRAPI