Léo Vilhena

Léo Vilhena é Jornalista, com especialização em Web-jornalismo, Comentarista Político, Editor-Internacional e Editor-Chefe da Rede GNI e atual Secretário-Executivo da União Brasileira de Profissionais de Imprensa.

É membro Associado da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, União Brasileira de Profissionais de Imprensa – Ubrapi, Associação Brasileira dos Fotógrafos Cinematograficos – Arfoc e da Association of Press Professionals – APPIJR.

É formado em administração, Teologia, Comunicação Social e Psicologia.

Morou na Europa, em Berlim – Alemanha, onde concluiu a sua Pós em Psicoterapia Analítica Humanista. Concluiu seu Doutorado pela Escola Superior de Teologia e Psicanálise,

Carioca, divorciado, pai de Ana Carol (In Memorian), Brunna, Brenno, Leonnardo, Danniela, Sarah e Beatriz, tem 50 anos, é vascaíno e evangélico.

Passou pelas redações das Revistas e Jornais: Unidade Cristã, O Cristão, Revista DEM, Diário Curitibano, TV Brasil, Rede CBN MS e é o atual Editor da Rede GNI.

Cobriu  Congresso Nacional ‘in loco’ no ano de 2016, foi o primeiro repórter a chegar na Rodoferroviária de Curitiba quando foi achado pela Polícia o corpo da Pequena Raquel Genofre e ganhou o Vladimir Herzog da Ubrapi em 2017 pela reportagem “Samu – Uma família de Socorristas”.

Contatos:
(21) 99854-2804 (Recado por WhatsApp)
E-Mail: leovilhena@redegni.com.br

Twitter: @LeoVilhena50