Certificação em Jornalismo Digital

Jornalismo on-line ou Jornalismo Digital é o jornalismo praticado no novo meio comunicacional da Internet. A formação em Web Jornalismo é um curso extra-curricular e legalmente válido em todo o território nacional.

Em Jornalismo Digital o curso capacita os profissionais a trabalharem no ramo jornalístico com especialização WEB e a dominarem as técnicas de produção jornalística e da Língua Portuguesa para que tenham as condições necessárias para inserir-se no campo de atuação jornalística.

Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade EAD, onde o aluno conta com estudos on-line. Além disso, o curso possui tutores preparados para auxiliar o aluno nesta jornada que tiram todas as dúvidas via WhatsApp.



Em teoria, Web Jornalismo deverá recorrer a técnicas diferentes do jornalismo tradicional impresso. Há até discussões sobre a aplicação da tradicional técnica jornalística da pirâmide invertida na construção de notícias online, propondo o recurso a uma estrutura de blocos que permite que o leitor “construa” a sua leitura da notícia.

No entanto, não é ainda muito frequente a utilização do hipertexto, “Uma das mais poderosas ferramentas de publicação na Internet”(Steve Outing) em notícias online.

O webjornalismo, jornalismo online, ciberjornalismo, jornalismo eletrônico ou jornalismo digital é o jornalismo dos meios digitais e internet. Tendo sido, inicialmente, apenas uma versão dos jornais impressos veiculada na internet, o webjornalismo acabou por seguir trajetória diferente. Atualmente é o nuvierso mais concorrido e disputado: O Jornalismo Digital.



Jornalismo on-line (JOL) pode ser definido como a coleta e distribuição de informações por redes de computadores como internet ou por meios digitais. Os holandeses Bardoel e Deuze usam um nome específico e adequado para esta produção: network journalism, o jornalismo em rede. Já o professor de jornalismo californiano Doug Millison pensa em uma abrangência maior:

Ainda há outras tecnologias que podem ser incluídas nesta lista: a edição de sistemas de ajuda (help) de computadores, como o Windows Help e o HTML Help, e apresentações de slides para palestras.

O profissional formado em Jornalismo Digital torna-se capacitado para atuar nos clássicos, como jornais, rádios e TVs, e também na produção de informação específica para aparelhos móveis. Também poderá atuar na área da comunicação digital, comunicação institucional, assessoria de imprensa e gestão de pessoas e projetos.


O Curso em Jornalismo Digital da Ubrapi tem várias vantagens e atrativos:

  1. Foi elaborado por profissionais conceituados;
  2. Está em franca expansão e constantemente atualizado;
  3. É ministrado por uma conceituada entidade;
  4. O aprovado, receberá o Certificado de Conclusão, válido em todo o território nacional;
  5. Recebe gratuita e automaticamente o registro e a carteira de Membro da Ubrapi.

O Curso é composto de 4 módulos em PDF:

1 – Fudamentos do Jornalismo (Conclusão em até 30 dias)

2 – Jornalismo Digital  (Conclusão em até 30 dias)

3 – Ética no Jornalismo (Conclusão em até 30 dias)

4 – Portal de Noticias de A a Z (Conclusão em até 30 dias)


O valor do investimento é de:

R$ 1.200,00 à vista

ou em 4x R$ 350,00
(cada parcela)

Taxa de Matrícula: Isento
O pagamento é feito via Pix ou
Depósito Bancário (PagBank)


Tal como os cursos militares e teológicos, o Curso de Jornalismo Digital é um Curso Livre, regulamentado e isento da Assinatura do Inspetor Federal do MEC. O Curso de Jornalismo Digital é uma certificação válida em todo o território nacional. Legislação Cursos Livres (Capacitação Profissional) Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002

Você poderá concluir o curso em até 60 dias.


Solicite maiores informações
(21) 99854-2804 | Whatsapp


SECRETÁRIO EXECUTIVO E COORDENADOR DO CURSO

Em 20 de Agosto de 2020 o Jornalista Léo Vilhena (atual Editor-Chefe da Rede GNI, ex-Globo News Info e ex-Rede CBN Brasil) assumiu a Secretaria Executiva da Ubrapi, para um mandato de 2021 a 2025.

Léo Vilhena é formado pela Unicarioca e pela ESTEP/RJ e com Pós-Graduação, Jornalista Profissional com DRT definitivo no Ministério do Trabalho/PR.

Ganhador do Prêmio Vladmir Herzog da Ubrapi em 2017, ganhador da Medalha de Honra da Ubrapi pela reportagem ‘Samu – Uma Família de Socorristas‘, recebeu Moções honrosas das Câmaras de Vereadores de Porto Murtinho/MS, Rio de Janeiro, Campo Grande/MS e Londrina/PR.


Léo Vilhena é o Coordenador do Curso


VENHA PARA
A MELHOR 
ASSOCIAÇÃO DE
PROFISSIONAIS DE IMPRENSA


Siga a UBRAPI no Twitter